Pré requisitos
Versão do Internet Explorer

Os sistemas Pró Social, Renda Cidadã e Ação Jovem necessitam que você tenha em seu computador o navegador Internet Explorer versão 5.5 ou superior. Para saber qual é a versão do seu navegador, selecione o item de menu conforme exibido abaixo.

Será aberta a janela exibida abaixo. A seta vermelha indica onde aparece a versão do navegador. Se o seu navegador for de versão anterior, você deverá providenciar a atualização do mesmo.


Desabilitar Bloqueador de Pop-ups do Internet Explorer

Os sistemas Pró Social, Renda Cidadã e Ação Jovem utilizam janelas pop-up para fornecer ao usuário diversas funcionalidades úteis a eles. Para que essas janelas possam ser exibidas ao usuário é necessário desabilitar o Bloqueador de Pop-ups do Internet Explorer fazendo o seguinte: Estando ou não conectado na internet, acesse o menu do navegador, conforme imagem abaixo e clique no item "Desativar Bloqueador de Pop-ups". Não desfaça essa operação.


Desabilitar Auto-completar do Internet Explorer

Os sistemas Pró Social, Renda Cidadã e Ação Jovem utilizam telas de login para identificar o usuário que está tentando entrar no sistema. Para sua segurança, solicitamos que você desabilite o recurso de memorização de logim/senha do Internet Explorer fazendo o seguinte: Estando ou não conectado na internet, acesse o menu do navegador, conforme imagem abaixo e clique no item "Opções da internet".


Na janela que será aberta, dê um clique no botão "Configurações".


Na nova janela que será aberta, selecione o item "A cada visita à página" e dê um clique no botão "OK" A janela será fechada.


Na janela que permanece aberta, selecione a paleta "Conteúdo" e, em seguida, dê um clique no botão "Auto completar".


Na nova janela que será aberta, dê um clique no botão "Limpar formulários". Será solicitada confirmação da operação. Clique no botão "OK". A operação de limpeza pode demorar alguns minutos dependendo de quanta informação já estava memorizada no seu computador. Quando o mouse deixar de aparecer como uma ampulheta, voltando ao formato de seta, faça a mesma operação, clicando no botão "Limpar senhas". Concluídas estas duas operações, na parte superior desta janela ("Usar o recurso AutoCompletar para"), deixe marcada apenas a opção "Endereços da web". Dê um clique no botão "OK" desta janela para fecha-la e no da anterior que permanece aberta para também fecha-la.


Velocidade da conexão de internet

Caso perceba resposta lenta no sistema Pró Social, Renda Cidadã ou Ação Jovem, verifique se a sua conexão de internet não está muito lenta. Para isso o mais simples é tentar acessar outro site e verificar se o tempo para abertura de cada tela está muito lento. Uma conexão de baixa velocidade pode ocasionar impossibilidade de efetuar certas operações nos sites Pró Social, Renda Cidadã ou Ação Jovem.


Manual do Usuário

No sistema Pró Social está disponibilizado um manual para o usuário. Para obte-lo, no menu do sistema, selecione a opção "Modulos auxiliares" - "Área de Downloads". Será exibida uma tela, com arquivos disponíveis. Clique na figura indicada pela seta vermelha ilustrada na imagem abaixo. Todos os usuários devem ler as instruções contidas no manual.


Suporte ao Usuário (helpdesk)

Caso ainda exista alguma dúvida, entre em contato com o Suporte aos Usuários pelos telefones:
Central de Atendimento do Pró-Social:
(11)   2763-8040
(11)   2763-8338
Suporte do Renda Cidadã:
(11)   2763-8124
(11)   2763-8270
(11)   2763-8295
(11)   2763-8334
Suporte do Ação Jovem:
(11)   2763-8231
(11)   2763-8298


Para imprimir esta página, selecione no menu do navegador a opção "Arquivo" - "Imprimir".